quarta-feira, 30 de setembro de 2009

VOLTEI!!!

Oi amigos!!
Estou de volta ao Brasil e espero que ao blog também!
Cheguei domingo e estou tentando voltar à rotina, e arrumar a casa que está uma bagunça. Espero aos poucos conseguir colocar meu scraproom em ordem e voltar a colocar a mão na massa, já que acabei não fazendo muito scrap na Inglaterra (mas trouxe muitos materiais novos que estou doida para usar... hehehe).

Nas últimas semanas trabalhei bastante fazendo umas encadernações, pequenas lembranças para os amigos que fiz por lá... acho que eles gostaram... eu pelo menos me diverti muito fazendo, mas devo confessar que senti falta de vários materiais que ficaram por aqui, mas com o pouco que eu tinha lá até que consegui improvisar bastante.

Albinhos para 60 fotos 10x15 (tipo de revelação): capa dura, tecidos, papéis, carimbos... muitas das capas fiz aproveitando caixas de cereal, colei uma na outra pra ficar mais grosso e achei que ficou perfeito! Já vou começar a juntar umas caixinhas por aqui também!

Bloquinhos tipográficos: também utilizei caixa de cereal para as capas, e páginas de catálogos de fontes (que iam para o lixo) para decorá-las... e para encadernar minha linda bind-it-all cor de rosa!

Caderninhos: comprei esses caderninhos na Poudland (lojinha que vende tudo por £1, e que eu adorava!! hehehe), eram 12 por £1, super barato, mas a capa era horrível, e pra falar a verdade o miolo também não era grande coisa... aí resolvi deixá-los pelo menos mais bonitinhos. Tirei os grampos da encadernação, reforcei a capa com um papel de scrap e carimbos e reencadernei com uma costura simples. Achei que ficou muito melhor... esses foram para os meus amigos da aula de inglês.

Cadernos com estrutura cruzada: Fiz um curso em Londres de estrutura cruzada e amei!!! E com os papéis de scrap utilizados na capa achei que deu um super efeito... provavelmente esses cadernos vão virar uma aulinha, é muito gostoso de fazer! E tem várias estruturas diferentes!

Bom, acho que depois de quase 3 meses sem aparecer por aqui já falei bastante...
Não vejo a hora de rever todos os meus amigos!
É muito bom estar de volta!!
Beijinhos, Ali

5 comentários:

Camila Borssoi disse...

OI Alice! Fazia tempo mesmo que você não apareci apor aqui, estava com saudades das suas novidades e seu trabalho lindo. Seja bem vinda de volta! Beijos.

Ateliê e Oficina Scrapbook disse...

Eba!!!!Eba!!!!! Você esta de volta!!!!!!!!!! Que ótimo!!!!!!!! Tudo muito lindo, com certeza eles adoraram os presentinhos.

Seja Bem Vinda!!!!!!!!!!!!!!!

Fabiana Mattos disse...

Ali,

Amei os caderninhos!
Não sobrou nenhum pras amigas tupiniquins? Hahahaha.

Arrasou.

Bjos

Maga disse...

Oi Querida !!!
Estou feliz por saber que vc está de volta, e te espero em Floripa, para jantarmos juntas pertinho da minha casa...
Aí vc traz o meu caderninho pode ser o do curso de Londres...porque achei muito chique...
Saudades e beijinhos
Maga

deacafe disse...

oi alice... tudo bem? de vez em qdo dava uma 'olhadela' no seu blog, torcendo pra vc postar mais coisas... rs. é muito bom saber que vc está de volta! seja bem-vinda! e já sou sua seguidora!
qto aos cadernos, bloquinhos e albinhos... estão liiindoooss!! AMEI! adoro essas coisinhas, rsrs. essa postagem é muito boa, tbém, pra gente ver como podemos aproveitar muitos materiais que acabam no lixo (reciclado, por favor)! como já disse pra algumas scrappers que eu adoro: quem sabe, sabe! faz maravilhas com qquer pedacinho de qquer material! parabéns! beijos! e muito sucesso nessa volta!